Marcus Vinícius é homenageado no 29º Personalidades Petropolitanas

PTB Notícias 8/12/2014, 13:18

O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB-RJ) foi mais uma vez o homenageado especial na categoria política durante a 29ª edição da festa Personalidades Petropolitanas, na quinta-feira (4/12/2014), no Clube Petropolitano.

Promovida pelo padre José Augusto Carneiro, mais conhecido como padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, a solenidade aponta os destaques de diversas áreas como cultura, esportes, e comércio.

A cada ano uma comissão formada por representantes das mídias locais se reúne para eleger os que mais se destacaram em suas áreas de atuação na cidade, após uma detalhada fase de classificação por meio de indicações dos canais de TV, rádios, jornais e entidades ligadas a cada categoria.

“Fico honrado pelo reconhecimento de meu trabalho e reforço meu compromisso de nesse próximo mandato continuar na luta pelos benefícios e desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade”, afirmou Marcus Vinícius.

O parlamentar dedica seu mandato à qualidade de vida fluminense, em especial de Petrópolis, onde mora há 30 anos.

Atual líder do PTB na Assembleia Legislativa e presidente estadual do partido, Marcus Vinícius também assumiu a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, durante um ano e três meses, até abril deste ano, quando implantou em todo o Estado o Projeto 60+, com a instalação das Academias da Terceira Idade (acompanhadas por equipes com professores de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem), o Qualimóvel (que percorre os municípios com atendimento clínico, oftalmológico, odontológico e doação de óculos de grau) e o Era Digital (que já inseriu milhares de idosos no mundo tecnológico).

Reeleito com quase 40 mil votos, Marcus Vinícius disse que gostaria de trazer uma academia para cada bairro de Petrópolis e contou que sua próxima batalha será a criação e instalação de Centros de Atendimento ao Idoso no Estado.

“A ideia é que os idosos possam passar todo o dia com acompanhamento especializado, atividades lúdicas, oficinas e outras atividades, além de conviver com outros idosos enquanto seus familiares estão no trabalho.

Já dei entrada em uma indicação legislativa e destinei mais de R$ 2 milhões ao orçamento do Estado para a execução do projeto que gostaria de ver em primeira mão em nosso município”, adiantou o parlamentar, cuja última norma sancionada também trata da dignidade da terceira idade, a lei (6.

820/14), que inclui o ensino do Estatuto do Idoso e temas voltados ao processo de envelhecimento, respeito e valorização da terceira idade na rede estadual de ensino.

Por meio de emendas orçamentárias, indicações legislativas, projetos, leis e também de participação em algumas comissões permanentes e parlamentares de inquérito (CPIs), Marcus Vinícius destaca algumas ações de seu mandato.

“Além do foco na terceira idade, trabalho pelo incentivo às indústrias, o acesso dos jovens de baixa renda aos cursos técnicos e ao mercado de trabalho, assim como a inclusão profissional das pessoas com deficiência.

Em benefício de Petrópolis, fui autor de leis como a que concede tratamento tributário diferenciado para o distrito da Posse; a prorrogação da Lei da Moda, beneficiando mais de 100 mil pessoas empregadas direta e indiretamente no setor; e a inclusão da Bauernfest, que movimenta cerca de R$ 25 milhões, no calendário oficial do Estado.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), as UPAS, a construção do novo posto de vistoria do Detran, assim como o intermédio da faculdade pública trazida pelo governador também estiveram entre minhas indicações”, pontua o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Marcus Vinícius (PTB-RJ)Foto: Divulgação/Assessoria