Marcus Vinícius participa de reunião com o setor têxtil em Petrópolis (RJ)

PTB Notícias 17/09/2014, 14:39


Candidato à reeleição, o deputado estadual Marcus Vinícius (PTB-RJ) esteve reunido com funcionários do setor têxtil, na terça-feira passada (9/9/2014), no bairro do Bingen, em Petrópolis (RJ).

Entre os projetos apresentados, o deputado falou sobre a Lei da Moda, de sua autoria, que garante a extensão do benefício de 2,5% de ICMS para o setor têxtil até 2.

018, beneficiando cerca de três mil empresas fluminenses.

“A indústria da moda emprega direta e indiretamente 100 mil pessoas nas cidades no Estado, cerca de 40 mil só em Petrópolis, que já ostenta o título de Capital da Moda do Rio.

Essa prorrogação é mais um período para que possamos ganhar ainda mais o mercado internacional que já cresceu 134% em 10 anos”, afirmou.

“Só para termos ideia, o faturamento anual do setor na Cidade Imperial é de R$ 400 milhões, cerca de 14% do PIB da cidade.

Só a indústria da moda em Petrópolis tem mais de 600 empresas pulverizadas por todo o município tendo a Rua Teresa como a sua principal vitrine.

São mais de 100 milhões de peças vendidas por ano em todo o país, um faturamento de R$ 30 milhões mensais.

Imagina o que não temos contabilizando todo o Estado.

Além disso, toda a cadeia produtiva que inclui peças artesanais e que agregaram valores às roupas são formadas por micro, pequenas e médias empresas, um segmento que precisa continuar forte e atuante e que também acaba sendo fortalecido.

Essa lei é boa para a economia fluminense e para a geração de emprego”, acrescentou Marcus Vinícius.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Marcus Vinícius (PTB-RJ)Foto: Divulgação/Assessoria