Mares Guia se despede do Ministério do Turismo

PTB Notícias 23/03/2007, 14:14


O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia (PTB/MG), recebeu na noite desta quinta-feira (22/03) uma homenagem de sua equipe e dos funcionários do ministério, por ocasião de sua saída para assumir o Ministério de Relações Institucionais.

Airton Pereira, secretário Nacional de Políticas do Ministério, Maria Luisa Campos Machado, secretária Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Márcio Favilla, secretário-executivo do Ministério e Jeanine Pires, presidente da Embratur, falaram da satisfação e do aprendizado que foi compartilhar com ele esses quatro anos em que esteve à frente do Mtur.

Em seu discurso de despedida o ministro ressaltou que o mais importante a ser lembrado é o mérito de cada integrante da equipe.

“Ninguém está aqui porque é meu amigo ou entrou pelas portas do fundo e sim por seu mérito”.

Também afirmou que a coisa mais importante feita no ministério foi transformar o turismo em uma política de Estado.

“Saio agradecido a todos vocês que fizeram isso acontecer, saio com o melhor sentimento que um homem pode ter, gratidão no coração”.

Sobre o encontro na tarde de hoje (23/03) com a futura ministra, Marta Suplicy, Mares Guia afirmou que ela saiu encantada com a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe e acrescentou que a pasta está muito bem aparelhada.

Após os agradecimentos, o ministro participou de um coquetel de confraternização com os funcionários, que contou com apresentação musical e toques de berrante em homenagem a suas raízes mineiras.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Mercado & Turismo)