Maria Leonor entrega escrituras a 20 prefeituras do interior gaúcho

PTB Notícias 19/06/2007, 9:34


O governo do Rio Grande do Sul oficializará, na tarde desta terça-feira (19), a entrega de 20 escrituras de imóveis a prefeituras do interior do Estado.

As doações definitivas dos documentos foram autorizadas pela Assembléia Legislativa por meio de lei aprovada pelos deputados estaduais e referem-se a imóveis que, em sua maioria, já eram utilizados pelos municípios, principalmente nas áreas da saúde e da educação.

A assinatura das escrituras será feita pela governadora Yeda Crusius e pela secretária da Administração e dos Recursos Humanos, a petebista Maria Leonor Luz Carpes, durante ato às 14h30min no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Ao serem doados, os imóveis, que já são utilizados pelas prefeituras para o funcionamento de escolas, centros comunitários, unidades sanitárias e para o desenvolvimento de atividades industriais, não prejudicam projetos do Estado.

Trata-se de prédios que são muito mais úteis aos municípios, o que faz com que as doações definitivas às prefeituras tenham uma finalidade social por beneficiarem à comunidade local.

“É um investimento social do governo do Estado”, resume a secretária Maria Leonor.

O diretor do Departamento de Patrimônio do Estado (Deape) da Secretaria da Administração, Edir Domeneghini, destaca que quando as escrituras são repassadas aos municípios estes imóveis passam a ser totalmente de responsabilidade das municipalidades, que passam a arcar com todas as despesas de administração deste patrimônio.

Receberão as escrituras das mãos da governadora Yeda Crusius e da secretária Maria Leonor os prefeitos de Aratiba, Barra do Rio Azul, Bom Jesus, Brochier, Cacique Doble, Campo Novo, Cândido Godói, Candelária, Chapada, Colinas, Coronel Bicaco, Humaitá, Jacutinga, Maximiliano de Almeida, Saldanha Marinho, São João do Polêsine, Santo Expedito do Sul, São Sepé, Três de Maio e Vera Cruz.

fonte: site do PTB – RS