Maria Leonor representa Yeda Crusius no café em homenagem às mulheres

PTB Notícias 8/03/2008, 12:58


Secretária destacou o papel da mulher enquanto educadoras dos cidadãos .

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou as mulheres com um café da manhã promovido nesta semana, no salão Júlio de Castilhos.

A homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, contou com a presença de deputadas, vereadoras, secretárias estaduais e municipais, juízas, promotoras, empresárias e dirigentes de instituições.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos go governo do Rio Grande do Sul, a petebista Maria Leonor Luz Carpes, representou no ato a governadora gaúcha Yeda Crusius.

Na homenagem, o presidente da Assembléia Legislativa lembrou a trajetória de lutas femininas, seus avanços e conquistas nas últimas décadas.

Alceu Moreira conclamou as mulheres a ampliar seus espaços e conceitos na política, dando à atividade política um toque de sensibilidade e competência.

Pediu às mulheres para que não façam disputas por gênero com os homens mas conquistem seu lugar pela competência do trabalho.

“Falta alma e dignidade na política brasileira, e isto a mulher pode nos dar”, sintetizou.

“É com muita honra que aqui represento a nossa primeira mulher eleita governadora do Estado.

Tenho grande satisfação por compor esta equipe de Governo que muito têm feito pelas mulheres.

Um exemplo é a criação da Coordenadoria Estadual da Mulher, aqui representado pela sua presidente, Maria Helena Gonzalez.

Acredito que a nossa missão enquanto mulheres e mães é sermos multiplicadoras do respeito pela mulher por meio da educação de de nossos filhos.

Temos que educar cidadãos que respeitem as diferenças, que não recaiam sobre o erro do pré conceito que tanto prejudica a ordem natural das coisas e a convivência em sociedade”, destacou a secretária Maria Leonor Luz Carpes, que pertence ao PTB do Rio Grande do Sul.

fonte: site do PTB – RS