Maria Luiza presta homenagem ao general Carlos Alberto Silva Pinto

PTB Notícias 19/02/2008, 8:12


A vereadora destacou os relevantes serviços prestados à sociedade .

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na tarde desta segunda-feira (18/2) Ato Solene, proposto pela vereadora petebista Maria Luiza, para entrega do prêmio “Construtor da Paz” ao general de exército Carlos Alberto Silva Pinto.

A cerimônia, presidida pelo vereador Elói Guimarães, presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, contou com diversas autoridades militares e civis e foi realizada no Plenário Ana Terra do Legislativo da Capital.

Carlos Alberto Silva Pinto, que atualmente é comandante de operações terrestres do exército, em Brasília, dirigiu diversas tropas gaúchas que estiveram no Haiti.

Também comandou, por dois anos, o Comando Militar do Sul.

Em sua manifestação, a vereadora disse que o general é merecedor da homenagem por ter prestado relevantes trabalhos à sociedade e ao exército brasileiro.

“Sempre com humildade e dedicação ele soube galgar vários postos no exército”.

Considerou que a função do general é de suma importância para o país.

“Com seu entusiasmo, nunca mediu esforços para servir a nação brasileira”.

Segundo a vereadora, é uma honra para o Legislativo da Capital homenagear quem tem sempre o sentimento de promover a paz.

“Pelo senso de justiça, a outorga é acertada”.

Carlos Alberto Silva Pinto ressaltou que durante os dois anos em que residiu no Rio Grande do Sul teve a oportunidade de conhecer um Estado onde se sente o entusiasmo pelas coisas nacionais.

“Um povo vibrante que tem um nacionalismo forte”, considerou o general.

Disse que sentiu muito orgulho por ter passado dois anos com os gaúchos e manifestou ainda sua satisfação em receber a distinção.

“Porto Alegre é uma cidade muito querida e aqui neste parlamente vejo toda a sociedade porto-alegrense representada”.

O prêmio, de acordo com o Regimento da Casa, tem por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho das pessoas, empresas, órgãos e organizações da sociedade civil em prol da cultura da paz e na organização da sociedade contra todas as formas de violência.

fonte: site do PTB – RS