Maria Maura quer PTB Mulher em Jaraguá (GO) e inclusão dos jovens

PTB Notícias 6/12/2013, 6:46

A presidente da Câmara Municipal de Jaraguá (GO), vereadora Maria Maura (PTB), participou, em Goiânia, do I Encontro Regional do PTB Mulher, com a presença das principais lideranças femininas do partido no Estado, do presidente do PTB-GO, deputado federal Jovair Arantes, e dos deputados estaduais petebistas Gracilene Batista, Talles Barreto e Valcenôr Braz.

Em seu discurso, Maria Maura ressaltou a importância da mulher na política e encorajou as filiadas a participarem das próximas disputas eleitorais.

Além de professora, Maria Maura ocupou vários cargos públicos, como secretária e está em seu terceiro mandato de vereadora e é pela primeira presidente da Câmara de Jaraguá.

Para Maria Maura, a participação feminina pode aumentar ainda mais na política.

“Se comparamos com uma década atrás, as mulheres avançaram muito na política, mas se olharmos o cenário de forma global, nossa participação ainda é pequena.

Por isso, fiz um discurso encorajando as mulheres a se interessarem mais pela política, participarem mais, temos muito a contribuir com o processo democrático”, frisa.

Maria Maura, que também é presidente do diretório municipal do PTB, disse que irá implantar em Jaraguá o PTB Mulher.

“Hoje entre os 13 vereadores, é apenas eu de mulher e é preciso surgir novas lideranças femininas.

Voltei do Encontro em Goiânia decidida a implantar o PTB Mulher em Jaraguá, como forma de fomentar a participação das mulheres da nossa cidade nas discussões política”, pondera.

A petebista planeja para o próximo ano uma renovação no partido.

“Vamos buscar a filiação de jovens para o PTB.

Queremos renovar os quadros do partido, trazer idéias novas, discutir a política com o pensamento de quem enxergar as coisas por outro anglo”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha de JaraguáFotos: Folha de Jaraguá