Marília Belotti do PTB/ES promove seminário para futuros candidatos

PTB Notícias 13/05/2010, 17:34

Preocupada com o rumo as eleições de 2010, a presidente regional do PTB do estado do Espírito Santo Marília Belotti, promoveu um seminário de Marketing Eleitoral para cerca de 70 pessoas entre candidatos e assessores que lotaram o salão de reunião da Câmara Municipal de Vitória na tarde do dia 17 de abril.

O tema do seminário foi “Faça Uma Campanha Vitoriosa” ministrada pelo Lucyano Ribeiro professor da Universidade Federal do Espírito Santo com mestrado em marketing político.

O intuito do evento foi orientar de forma clara e objetiva os futuros candidatos quanto a importância de uma campanha séria, feita dentro da legislação e organizada.

Esclarecendo os candidatos para que possam fazer uma campanha limpa, ética e evitando problemas futuros com a prestação de contas da campanha.

A presidente Petebista Marília Belotti lembrou que antigamente as campanhas eram feitas de forma amadora, onde os amigos se ajudavam.

Hoje a campanha tem uma formação institucional, com profissionais qualificados.

” Nossa intenção é através desse seminário, mostrar aos candidatos do partido que eles precisam ter métodos, contar com profissionais com conhecimento de marketing político, para se adequarem ao novo perfil de campanhas eleitorais que foram instituídas com o passar dos anos.

” Explica a presidente.

Temas importantes foram abordados no evento como as coligações, a importância da legenda, de um bom planejamento da campanha, da formação do comitê, da preparação do material de campanha e também orçamento e recursos.

PTB/ES