Marinho pede ambulância e carro para Secretaria de Saúde de Alto Paraguai

PTB Notícias 17/05/2013, 15:57


O deputado estadual Luiz Marinho (PTB-MT) solicitou uma ambulância e um carro para a Secretaria de Saúde de Alto Paraguai, ciente da importância do transporte para a população e também das condições precárias que estão os veículos.

Marinho explica ainda que a demanda do serviço de urgência e emergência é grande, necessitando muitas vezes da ajuda da Polícia Militar.

“Uma das reivindicações da maioria dos vereadores é a respeito do problema de transporte na área de saúde, porque hoje a gente sabe que para fazer uma hemodiálise no estado são poucos os municípios que existem máquinas, estrutura, enfermaria e profissionais nesse sentido.

Pelo fato daquela região ser distante de Cuiabá é que nós entramos com esse pedido que forneçam a ambulância, atendendo a reivindicação daquelas pessoas para que possa atender o município.

Acho que atender o município vai atender uma grande parcela de pessoas que sofrem desse problema e que necessitam fazer hemodiálise, que às vezes precisam vir a Cuiabá e não tem transporte”, justificou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Rádio da Assembleia Legislativa de Mato GrossoFoto: Widson Maradona/ALMT