Marinho quer disciplina ligada ao transporte de valores por carro-forte

PTB Notícias 2/05/2011, 17:19

O deputado estadual Luiz Marinho, do PTB de Mato Grosso, salientou na última quinta-feira (28/04/2011) que quer discutir com a sociedade o projeto de lei que disciplina atividade ligada ao transporte de valores por carro-forte em horário comercial nos centros comerciais, shoppings e similares, como nas áreas próximas as escolas e repartições públicas.

A intenção da proposta, segundo o parlamentar, é evitar transtornos no trânsito e promover mais segurança para a população, já que a atividade é considerada de risco tanto para os trabalhadores das empresas quanto para a sociedade.

“Diariamente acompanhamos pela mídia notícias de assaltos a carro-forte com troca de tiros e vítimas fatais.

Nós podemos e devemos procurar mecanismos que contribuam para a segurança da sociedade.

” As instalações dos novos postos de serviços bancários e financeiros deverão dispor de espaço para estacionamento de carro-forte em área privativa exclusiva para transporte de valores.

O espaço reservado deverá ser implantado na área interna do estabelecimento para não atrapalhar o trânsito e longe da visão e movimentação de pedestres.

O descumprimento da Lei implicará em sanção progressiva que vai da multa disciplinar, suspensão temporária do alvará de funcionamento e em caso de reincidência cassação definitiva do alvará de funcionamento além da responsabilização pelos prejuízos e danos causados a terceiros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de imprensa do deputado Luiz Marinho