Mário Ricardo busca recursos para combater violência em Igarassu

PTB Notícias 16/06/2017, 9:25

Imagem Crédito: Ana Luisa Souza/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1497898837825{margin-bottom: 0px !important;}”]Está em análise no Ministério da Justiça um pleito do prefeito de Igarassu (PE), Mário Ricardo (PTB), solicitando R$ 1,1 milhão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o combate à violência no município.

Igarassu apareceu recentemente na lista das 30 cidades mais violentas do país (Atlas da Violência 2017), divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O índice apontou uma taxa de 69,4 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes em Igarassu, média muito superior à do Estado de Pernambuco, que já é uma das maiores do Brasil.

A solicitação foi feita na quarta-feira (14) pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), em audiência no ministério, acompanhado do prefeito Mário Ricardo, que entregou o projeto de convênio ao Secretário Nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz.

O projeto prevê a implantação de uma central de inteligência e monitoramento municipal (R$ 420 mil), aquisição de viaturas (R$ 361 mil) e compra de coletes para a Guarda Municipal (R$ 334 mil). “São recursos modestos, mas essenciais, que a prefeitura não dispõe”, argumentou Mário Ricardo.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, José Levi do Amaral Júnior, vai analisar proposta de convênio com a prefeitura de Igarassu para destinar R$ 1,1 milhão ao reforço da segurança pública no município.

Com informações da Prefeitura de Igarassu[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]