Mario Ricardo tem reunião com governador sobre ações de combate ao coronavírus

Agência Trabalhista de Notícias 13/05/2020, 8:31

Imagem Crédito: Divulgação/PMI

Em encontro por videoconferência na terça-feira (12), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, conversou com quase 150 prefeitos de municípios da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Acompanhado pelos secretários da Casa Civil, Fazenda, e da Saúde, o governador fez um detalhamento dos protocolos e ações, aquisições de equipamento e pessoal, bem como da estrutura articulada nos últimos meses pelo Governo do Estado para o combate à pandemia do novo coronavírus.

“Nós estamos passando pelos momentos mais difíceis de nossas vidas. O isolamento social é responsabilidade de todos. Precisamos nos unir nesse esforço, Estados e prefeituras, com o objetivo de avançar para reduzir a capacidade de disseminação do vírus”, disse o governador.

Por outro lado, os prefeitos aproveitaram a ocasião para expor suas demandas em relação ao apoio financeiro nas áreas de saúde e segurança.

Para o prefeito do município de Igarassu, Mario Ricardo (PTB), as restrições precisam se estender para as cidades que contemplam o Litoral Norte, a exemplo de Paulista, que tem 890 casos confirmados da covid-19 e totaliza 57 óbitos. “Você tem um corredor praticamente ligando Igarassu a Jaboatão dos Guararapes. A proximidade desses municípios requer uma ação conjunta e fizemos esse pedido ao governador para que os técnicos avaliem se não caberia incluir Paulista, Abreu e Lima e Igarassu nestas medidas”, declarou o gestor.

Mário Ricardo afirmou que o governador limitou-se a dizer que a escolha das cidades se baseou em critérios e estudos técnicos da Secretaria de Saúde do Estado. “Ele também disse que essa fase será avaliada, para ver se há necessidade de ampliação. Nós vamos continuar seguindo os decretos estaduais, para que não crie um sentimento diferente da população sobre o que seguir, já basta as divergências entre o governo federal e os estaduais”, declarou o prefeito.

Pernambuco confirmou mais 70 mortes e 541 novos pacientes com o novo coronavírus na terça-feira (12). Com isso, desde março, o estado contabilizou 14.309 confirmações e 1.157 mortes por Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Com informações do Governo do Estado de Pernambuco e do G1