Marlene C. Machado e Chalita analisam panorama da educação brasileira

PTB Notícias 13/04/2015, 17:30


A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, analisou na quinta-feira (9/4/2015), durante debate no programa Paulo Lopes, o atual cenário educacional do país.

O debate contou com a presença do secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, e os cantores Paulah Gauss e Silvio Brito e o tema em questão foi o alcance de apenas duas das seis metas nos últimos 15 anos – conforme relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco): a universalização da educação primária e a igualdade de gênero.

As demais, como analfabetismo, acesso universal a jovens e adultos, acesso à educação na primeira infância e qualidade da educação não foram atingidos.

“Além da análise nas questões técnicas, temos que inserir e valorizar o papel da família no desempenho educacional”, afirmou Marlene, que defendeu melhores condições para os professores, além do auxílio de outros profissionais como psicólogos e assistentes sociais em casos para alunos com deficiência.

Questionado sobre ações educacionais para a capital paulista, Gabriel Chalita também ressaltou a importância de outros profissionais e da família e citou algumas ações, como os acordos com a iniciativa privada para a construção de creches.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-SPFoto: Divulgação/PTB-SP