Marlene C.Machado participa do 1º Encontro da Profissional Universitária

PTB Notícias 18/04/2014, 8:16

Atendendo ao convite do Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Celso de Campos Pinheiros (que preside também o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e a Federação Nacional da categoria), a presidente estadual e vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, prestigiou 1º Encontro da Profissional Universitária, organizado pelo Coletivo de Mulheres da Confederação.

O evento, realizado na sede do SEESP, contou com exposições sobre a condição feminina no trabalho, na saúde e na política.

Marlene compôs a mesa de abertura, juntamente com a também petebista e vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri, que preside a Delegacia Sindical do SEESP no Grande ABC, além do vereador paulistano Eliseu Gabriel (PSB); o secretário-geral nacional do Partido Pátria Livre, Miguel Manso, Dalva Chistofoletti, secretária-executiva da Associação Paulista de Municípios (APM); Cynthia Milhim, presidente do Fundo de Solidariedade de Franca e primeira-dama da cidade; Marta Livia Suplicy, presidente da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra); Raimunda Gomes, secretária de imprensa da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); além de Gilda Almeida, vice-presidente da CNTU e coordenadora do seu Coletivo de Mulheres.

Também prestigiou o encontro a deputada estadual Telma de Souza (PT).

O Engenheiro Murilo Celso de Campos Pinheiro saudou a iniciativa como uma busca por tornar cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas a inclusão e igualdade.

Na sua concepção, “quando defendemos os direitos das mulheres, estamos defendendo todos os cidadãos”.

Assim, ressaltou, “essa é uma responsabilidade de toda a sociedade”.

A presidente Marlene agradeceu pelo convite, elogiou a CNTU e o Coletivo de Mulheres pelo encontro, e afirmou que ainda há muito por fazer para que a presença feminina, nas diversas áreas de atuação, seja devidamente reconhecida.

Marlene destacou ainda o trabalho do PTB, presidido pelo deputado Campos Machado, para que o Movimento de Mulheres do Partido esteja presente em todas as cidades do Estado, com objetivo de trazer a mulher para a ação política, com foco no social.

Segundo Marlene Campos Machado “a participação política na mulher, no PTB, é prioridade.

Trabalhamos para que, em 2016, nossa presença nos legislativos municipais e nos executivos cresça mais de 40%”.

Após os pronunciamentos, teve início o ciclo de palestras, que foi seguido de debates.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação