Marlene Campos Machado dá posse a diretório do PTB-Mulher de Bauru

PTB Notícias 24/04/2010, 10:27

A presidente do PTB Mulher de São Paulo, Marlene Campos Machado, estará nesse sábado, 24/04, em Bauru, para dar posse à diretoria do grupo no âmbito municipal, presidido pela professora Maria Helena Catini Campagnucci (presidente) e pela advogada e presidente da Fundação de Previdência (Funprev), Elaine Sementille (vice).

O evento será realizado no salão da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), a partir das 9h.

“O PTB Mulher é um sucesso em todo o Estado.

Uma das metas prioritárias é levar a mulher a sua condição efetiva e que mereça estar na sociedade.

Precisamos de líderes mulheres e o PTB vem desmistificar esse medo de mulher na política”, afirma Maria Helena.

A executiva municipal é composta por 22 mulheres.

A organização do PTB Mulher, em nível nacional, estadual e municipal é independente e autônoma administrativamente, tratando-se, segundo a presidente do grupo, de um movimento de mulheres atuantes iniciado com o objetivo de desenvolver atividades sociais e a capacitação da mulher trabalhista.

“A principal meta do PTB Mulher de Bauru é a efetiva valorização e participação da mulher no cenário político, resgatando seu papel como cidadãs e agentes políticas na tomada de decisões em prol da sociedade”, diz Elaine.

Para ela, a inserção nos diversos segmentos da sociedade civil são os espaços mais indicativos para a consolidação da consciência, a cada dia, “de que a organização e intervenção das mulheres na política partidária é caminho fundamental para novas conquistas.

“A convenção do PTB Mulher de Bauru contará a presença do pré-candidato a deputado federal e atual presidente municipal do PTB Ricardo Oliveira e do presidente estadual e secretário-geral da executiva nacional do PTB, deputado Campos Machado, do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), da presidente de honra do PTB Mulher, Olga Bicudo, da titular da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), Darlene Tendolo (PC do B), da presidente do Rotary de Bauru, Silvia Genaro Castro Antônio, da presidente da Udemo, Maria José Faustini, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, Caio Augusto Silva dos Santos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do PTB Mulher de Sorocaba