Marlene Campos Machado é homenageada na Câmara Municipal de SP

PTB Notícias 8/03/2013, 16:43

O dia 7 de março de 2013 vai ficar marcado para sempre na história da Câmara Municipal de São Paulo.

Em sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher – realizada no Plenário 1º de Maio, com a presença de todos os vereadores da bancada do PTB, a presidente estadual e vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, foi homenageada pelo coletivo dos 55 vereadores da maior cidade do país.

A iniciativa foi do líder do PTB na Câmara, vereador Paulo Frange, que fez questão de destacar a força de Marlene, que, além de ser empresária e advogada, reuniu, há mais de 15 anos, um grupo de mulheres determinadas como ela, para fundar a AMTESP (Associação das Mulheres Trabalhistas do estado de São Paulo), entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo promover a pessoa humana.

Paulo Frange aludiu também a formidável transformação do PTB Mulher paulista, que sob a presidência de Marlene, transformou-se num dos maiores movimentos de mulheres do Brasil, com mais de 50 mil militantes atuando em centenas de núcleos distritais, zonais e municipais, no estado.

Durante a entrega do prêmio à Marlene, um vídeo foi exibido, com as palavras de Paulo Frange, explicando a importância de Marlene no contexto social e político da afirmação feminina.

Marlene também falou, e, ao agradecer a Frange e às mulheres guerreiras do PTB Mulher, parabenizou todas as demais homenageadas e todas as mulheres do Brasil, que provam, diariamente, que conquistaram seu espaço na sociedade, mas que há muito a avançar ainda, para a melhoria das condições de acesso à creche, valorização salarial no mercado de trabalho e, principalmente, maior presença na ação e na representação política.

Várias companheiras dirigentes do PTB Mulher compareceram para prestigiar Marlene no evento, que teve também, no seu momento derradeiro, a presença do ex-vereador Agnaldo Timóteo, que brindou todos com belas canções.

A vice-prefeita de Diadema, a engenheira e petebista Silvana Guarnieri, também compareceu e compôs a Mesa Diretora.

A TV 14 acompanhou tudo e, em breve, veiculará matéria especial.

Na cerimônia, outras destacadas personalidades femininas também receberam merecidas homenagens, e a Mesa Diretora dos trabalhos contou com todas a vereadoras da Cidade: Edir Sales (PSD), Juliana Cardoso (PT) – que presidiu a sessão, Noemi Nonato (PSB), Marta Costa (PSD) e Patrícia Bezerra (PSDB) – a vereadora Sandra Tadeu não pode comparecer por estar em licença médica.

As vereadoras foram presenteadas com buquês de flores e puderam prestar homenagens a outras mulheres que consideram importantes para a sociedade.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do PTB-SP