Marlene Campos Machado fala sobre o Outubro Rosa em sindicato de motoristas

PTB Notícias 6/10/2017, 7:02

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1507317411718{margin-bottom: 0px !important;}”]A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, esteve na quinta-feira (5) no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano do Estado de São Paulo para prestigiar evento com a temática do Outubro Rosa.

Marlene elogiou a iniciativa de Valdevan Noventa e Edna Maria de Andrade, respectivamente presidente e secretária da Mulher no sindicato, de divulgarem a importância da prevenção para todas as mulheres da categoria.

“O trabalho de combate ao câncer deve ser em todos os meses, e essa iniciativa de vocês é o tipo de preocupação que temos com a nossa família”, disse. Marlene elogiou ainda o espaço que as mulheres têm conquistado na categoria, que, segundo o sindicato, já representa um total de 5 mil mulheres entre motoristas e cobradoras de ônibus no Estado.

Marlene Campos Machado também levou o abraço do deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB de São Paulo e secretário-geral do partido. Em seu discurso, Valdevan Noventa citou Campos como “amigo, irmão, companheiro e parceiro”.

Valdevan destacou que, além do trabalho de conscientização, o sindicato está compromissado com a valorização da mulher na sociedade. Segundo ele, “não será o faz de conta”. “Aqui nossas amigas e lideranças femininas serão verdadeiramente amparadas.”

A presidente do PTB de Taboão da Serra e secretária de Assistência Social daquele município, Arlete Silva, destacou que “hoje a mulher tem mostrado que está onde quiser, e temos que continuar a procurar os nossos direitos, procurar o poder público, e cobrar que tenhamos acesso à saúde”.

O vereador Johnatan Noventa (PTB), de Taboão, disse que “a prevenção é uma forma de luta, por isso peço a vocês mulheres que, além do trabalho que fazem no sindicato, cuidem também da saúde de vocês”.

A secretária da Mulher no sindicato, Edna Maria de Andrade, elogiou o trabalho de Marlene Campos Machado e agradeceu a visita dela ao evento para debater um tema importante. “O câncer de mama é um dos que mais matam no mundo”, disse Edna, agradecendo o apoio da militância do sindicato. “Sem vocês não sou ninguém.”

No encerramento, Chiquinho, secretário-geral da UGT no Estado e mestre de cerimônias do evento, disse que Marlene é muito bem-vinda e que “as portas estão sempre abertas para você e o Campos”.

Em seguida, a médica Albertina Duarte Takiuti, coordenadora Estadual de Política para as Mulheres do governo de São Paulo, palestrou sobre cuidados, prevenção e autoexame e o advogado do sindicato, Jucelino.

Com informações da assessoria de Marlene Campos Machado[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]