Marlene Campos Machado recebe homenagem da Câmara de Rio Preto

PTB Notícias 26/04/2017, 6:48

Imagem Crédito: Divulgação

A presidente do PTB Mulher Nacional, Marlene Campos Machado, foi homenageada pela Câmara de Rio Preto (SP) pelo trabalho de conscientização sobre a importância da participação da mulher na vida política do país. O requerimento de congratulação, de autoria do vereador Jorge Menezes, presidente do partido em Rio Preto, foi aprovado na 9ª sessão ordinária.

Atualmente, apenas 2,7% das mulheres participam da política brasileira em cargos eleitos pelo povo. A expectativa para que esta porcentagem mude e as mulheres alcancem ao menos 50% das vagas é para o ano de 2080.

Uma realidade distante que precisa ser transformada por um trabalho diário. “A nossa intenção é realmente colocar essa questão em público para que nas próximas eleições tenhamos mais mulheres participando da política”, afirmou Menezes.

Para isso, o vereador ressalta a importância de campanhas e incentivos para que as mulheres se interessem mais política municipal, estadual e nacional. “Nós precisamos de mais mulheres na política.”

Nesse sentido, o vereador destaca o trabalho da presidente, Marlene Campos. “Acho que a Marlene está de parabéns por essa luta, ela está aí se inspirando para conseguir mais mulheres”, afirmou.

“Por isso fiz o requerimento. Muitas vagas são preenchidas só por preencher. Isso precisa acabar e dessa forma exigir seus direitos na política”, finalizou.

Com informações do DHoje