Marlene Campos Machado recebe presidente do PTB Mulher em Porto Alegre

PTB Notícias 22/09/2013, 16:59

Nesta semana, a presidente estadual de São Paulo e vice-presidente nacional do PTB Mulher (PTBM), Marlene Campos Machado, recebeu a visita de sua colega gaúcha, presidente do movimento de Porto Alegre, Tanise Amália Pazzim.

Durante o encontro, Tanise ressaltou a importância das mulheres ocuparem o seu espaço na política, e que isso perpassa pelas eleições de 2014.

“Em torno de 52% do eleitorado no Brasil é feminino e conseguimos ocupar menos de 10% dos cargos eletivos.

Estamos em fase final do nosso planejamento estratégico, que será apresentado ao nosso diretório nesta semana e depois ao nosso presidente Maurício Diziedricki, e à presidente estadual do PTB Mulher, Márcia Tesdesco’.

Ela acrescentou ainda, que o planejamento é importante para o desenvolvimento do trabalho do movimento.

“É o que nos dá norte, diretrizes, objetivos e foco de atuação.

“Marlene relatou a sua trajetória política: é formada em Direito, empresária e casada com o presidente estadual do PTB-SP e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, deputado Campos Machado, com quem tem uma filha, Larissa.

Em 1998, criou a Associação das Mulheres Trabalhistas do Estado de São Paulo (AMTSP), uma entidade sem fins lucrativos, cuja finalidade é a realização de trabalhos sociais junto às pessoas menos favorecidas.

Em 2007 foi eleita presidente estadual do PTBM-SP, e como tal, implantou, ao lado das companheiras petebistas, o movimento em mais de 200 municípios paulistas.

De acordo com Marlene, a legenda possui 14 departamentos em SP: PTB Mulher, PTB Jovem, PTB Afro, PTB Ambiental, PTB Aposentados, PTB Defesa do Consumidor, PTB diversidade, PTB empresarial, PTB Inclusão Social, PTB Esporte, PTB Interreligioso, PTB Nordestino, PTB Oriental, PTB Proteção Animal, PTB Sindical, PTB Saúde e PTB Terceiro Setor.

“Discutimos assuntos importantes, além de trocar informações sobre o grande trabalho social e político que o PTB Mulher desenvolve em São Paulo e no Rio Grande do Sul”, afirmou Marlene.

As petebistas conversaram também sobre as perspectivas para o lançamento de um grande número de mulheres do partido a cargos eletivos em 2014, e abordaram o planejamento de ações estratégicas que o movimento desenvolve nas capitais e nos municípios de seus respectivos estados.

fonte: site do PTB – RS