Marlene Campos Machado reforça empoderamento feminino em Taboão da Serra

PTB Notícias 18/09/2017, 7:37

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1505762701170{margin-bottom: 0px !important;}”]O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais diversos espaços de poder deram o tom do encontro promovido pelo PTB Mulher de Taboão da Serra (SP), realizado na quinta-feira (14), para receber a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado.

No evento organizado em conjunto pelos dois vereadores PTB, Johnatan Noventa e Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, eles apresentaram quase 200 filiações de mulheres num total de 521 novos filiados. Entre os novos filiados estão a medalhista paralímpica Evani Calado, da bocha adaptada, e Marcelo De Marco, presidente da APT.

Prestigiaram o encontro o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores André Egydio, Ronaldo Onishi, Rita da Saúde, Professor Moreira, o vice-prefeito de Araçariguama, João Batista Corrêa, o ex-vice-prefeito de Embu Natinha, a diretora financeira do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, Eliana Araújo, a diretora da Secretaria da Mulher, Edna Maria de Andrade, além de empresários e lideranças do município.

Na noite considerada histórica para os integrantes do PTB de Taboão da Serra, a presidente da Câmara, Joice Silva, salientou que no município as mulheres têm vez e voz, já que, dos 13 vereadores, quatro são mulheres. Joice elencou a necessidade de fortalecer a participação feminina nas decisões e cobrou respeito ao trabalho das mulheres nas mais diversas atividades.

“Sou com muito orgulho a primeira mulher presidente da Câmara de Taboão. Aqui na nossa cidade fizeram, fazem e vão continuar fazendo história e transformando vidas. Esse é um ideal que o PTB defende, que minha mãe defendeu quando foi vereadora aqui nesta Casa e que agora eu faço questão de dar continuidade. Nós mulheres precisamos nos unir e buscar mais espaços”, observou.

Mais jovem vereador da história de Taboão da Serra, Johnatan Noventa classificou a noite como histórica para as mulheres do PTB e da cidade. Ele se dirigiu aos homens presentes lembrando a importância das mulheres dentro da família, da sociedade e da política. Na ocasião, Johnatan lamentou o crescimento dos casos de violência contra a mulher, citou os estupros, abusos e pediu o fim violência doméstica.

“Nesse ato histórico, nessa noite histórica para todas as mulheres do PTB e de Taboão, quero deixar um recado e pedir por elas e para todas elas paz, paz e paz”, disse.

Na defesa irrestrita do empoderamento das mulheres, Marlene Campos Machado lembrou que elas são 53% da população brasileira, mas ainda são pouco representadas na vida pública, seja pelo machismo dominante, seja pela falta de investimento e oportunidades de crescimento. Ela relatou que as mulheres representam menos de 10% no Legislativo e no Executivo. Ao se referir ao PTB de Taboão, a presidente não escondeu a satisfação com as conquistas obtidas pelos dois vereadores do partido, escolhidos respectivamente em pesquisa do instituto Tiradentes, como os dois mais atuantes de Taboão.

“Queremos ter candidaturas de mulheres para valer. Com chances reais de ganhar e ocupar os devidos espaços e não apenas para preencher cotas. Dentro do PTB, a mulher tem seu espaço garantido, suas opiniões respeitadas e valorizadas como agente público. Nós estamos capacitando as mulheres, pois não queremos ser mais nem menos. Queremos o direito da igualdade. Por isso, estamos trabalhando muito dentro do nosso partido”, defendeu.

A presidente nacional do PTB Mulher arrancou aplausos quando reconheceu que existe um preconceito arraigado e disfarçado contra a mulher, não só na política, mas nas diversas atividades de trabalho. “Muitas vezes, elas têm o mesmo cargo do que o homem e ganha menos, mesmo sendo até mais competente e trabalhando mais. Atualmente, 40% das famílias do nosso país são governadas por mulheres. Muitas delas querem trabalhar, mas não podem porque não tem creches ou não encontram oportunidade”, lamentou.

O vice-prefeito Laércio Lopes agradeceu ao PTB pela oportunidade de ocupar o cargo e disse que seu ingresso na política foi viabilizado pela presidente municipal do partido, Arlete Silva. A presidente municipal do PTB, Mulher Célia Tomilheiro, descreveu a alegria de realizar o encontro que em torno de 300 pessoas.

Com informações do Na Net[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]