Marlene Campos Machado reúne-se com pré-candidatas do PTB de SP

PTB Notícias 18/03/2012, 13:49


Em reunião promovida pelo PTB Mulher e pela Coordenação do PTB da Capital, a presidente estadual e vice-presidente nacional, Marlene Campos Machado, fez uma explanação de todas as atividades do Departamento.

O encontro, realizado na manhã deste sábado (17/03/2012), na sede do PTB Paulista, teve a participação de mais de 70 lideranças do PTB Mulher, muitas das quais pré-candidatas a vereadoras.

Segundo Marlene, “o PTB tem tradição histórica na defesa dos direitos políticos das mulheres, especialmente porque foi o Trabalhismo, através de Getúlio Vargas, que concedeu o direito de voto feminino, em 1932.

No ano 2000, quando passou a vigorar a lei que obriga 70% e 30% de candidaturas de cada sexo, na Capital, o PTB foi o único partido a apresentar chapa completa de mulheres, fato que se repetiu em várias eleições posteriores, inclusive estaduais.

“Além disso, ainda segundo Marlene Campos Machado, várias conquistas sociais foram ampliadas pelos trabalhistas, como a extensão dos direitos previdenciários às donas de casa e domésticas.

Após a preleção da presidente Marlene, as mulheres petebistas conversaram sobre diversos temas alusivos ao desenvolvimento de uma campanha política, e também sobre a organização dos Encontros Regionais do PTB paulistano.

Participaram da mesa diretora dos trabalhos, além de Marlene, o coordenador da Capital, Mario Graf, o coordenador político do deputado Campos Machado, Antonio Luiz Rodrigues, e a companheira Angela Anastasi.

Mario Graf informou que diversas reuniões estão agendadas, com o objetivo de oferecer aos militantes do PTB e demais interessados, todas as informações acerca da plena e correta participação política.

fonte: site do Diretório Estadual do PTB de São Paulo (SP)