Marlúcio consegue água tratada para bairros de Aparecida de Goiânia

PTB Notícias 20/09/2013, 16:34

Sexta-feira passada (13/9/2013) ficará marcada na memória dos moradores da Vila Oliveira, Pontal Sul e região.

Tudo porque o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB) e o vereador Roberto Chaveiro (PSL), de Aparecida de Goiânia (GO), promoveram reunião com a população para anunciar o começo das obras de rede de água tratada.

A obra, que será executada pela Essencial Serviços, está orçada em R$ 7,3 milhões – recursos do PAC, em parceria com o governo estadual.

Serão cerca de 120 km de extensão de rede de água e a previsão é de que até agosto do ano que vem os moradores já receberão água de qualidade em suas torneiras.

A comunidade da região também tem motivos de sobra para comemorar.

É que também foi descoberto na região um poço que jorra cerca de 50 mil litros de água por hora.

A ideia é aproveitá-lo para garantir o abastecimento na região.

“Sabemos que a comunidade já não acreditava que um dia a água chegaria, mas tínhamos certeza que o governador Marconi Perillo não deixaria de resgatar este compromisso com os moradores de Aparecida”, defendeu Marlúcio.

O vereador Roberto Chaveiro também aproveitou para agradecer o apoio do deputado do PTB na luta pela água.

“Juntos fizemos inúmeras viagens a Saneago, mas graças ao trabalho do deputado, ao presidente daquela estatal, José Gomes, e do governador Marconi hoje conseguimos realizar o sonho de centenas de famílias”, destacou.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer de Aparecida, José Ribamar, que representou na ocasião o prefeito Maguito Vilela (PMDB), destacou que a determinação é de que onde o governo estadual implantar a rede de água em bairros sem asfalto, posteriormente a Prefeitura iniciará as obras de pavimentação asfáltica.

“O prefeito quer trabalhar em parceria com o governo estadual sem distinção de cor partidária, afinal, o interesse da população tem de estar acima de qualquer disputa política”, acrescentou.

ObrasMarlúcio Pereira aproveitou para listar algumas obras que estão sendo construídas em Aparecida em parceria entre o governo estadual e a Prefeitura, entre elas a Avenida da Paz, que vai ligar o Centro de Aparecida a Vila Brasília, sem a necessidade de utilização da BR-153.

“Serão R$ 9 milhões que esta semana o governador já deve fazer a liberação para que as obras sejam tocadas.

Uma demonstração clara que governo não faz oposição a governo, como o governador tem pregado e quem ganha é a população”, acrescentou.

O petebista também aproveitou para destacar outras obras que o governo do estado está realizando em Aparecida, como a Estação de Tratamento de Esgoto Santo Antônio, que vai beneficiar dezenas de bairros, desativando a estação do Maria Inês, dando lugar a uma linda praça.

O deputado também lembrou que o primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) já está sendo construído em Aparecida, adiantou também que a construção do Instituto Médico Legal (IML) encontra-se em estágio avançado e ainda a construção da primeira escola militar do município, que ficará pronta no mês que vem e em novembro já inicia o sorteio das vagas.

“Está é uma demonstração clara de que o governador está transformando Aparecida numa cidade melhor”, enfatizou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB-GO)Foto: Marcos Kennedy/Assembleia Legislativa de Goiás