Marlúcio discursa em homenagem ao desembargador Elvécio dos Santos

PTB Notícias 12/11/2013, 5:17


Autor da propositura da sessão solene, o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB-GO) proferiu, na segunda-feira (11/11/2013), discurso em homenagem ao desembargador Elvécio Moura dos Santos, que foi agraciado com o Título de Cidadão Goiano.

A solenidade aconteceu no Plenário Getulino Artiaga.

Marlúcio Pereira iniciou seu discurso explicando que o homenageado, apesar de ser natural de Ponte Alta do Tocantins, reside em Goiás desde 1973, e que foi em território goiano que Elvécio consolidou os seus 40 anos de carreira.

Em seguida, o parlamentar fez um breve relato da trajetória profissional do desembargador, formado nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

O homenageado também é especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (1997), mestre em Direito pela UFG (2000) e doutorando em Direito Laboral, pela Universidade de Buenos Aires (2009).

Ele trabalhou na Telegoiás, entre novembro de 1984 a outubro de 1988, tendo atuado como procurador do Trabalho, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiânia.

“O desembargador trabalhou para o engrandecimento da justiça em Goiás, ao longo dos 40 anos que aqui reside.

Vossa Excelência fez um caminho marcado pelo trabalho e pela honra”, encerrou Marlúcio.

Fizeram parte da composição da Mesa Diretiva, ao lado do deputado Helio de Sousa (DEM), que presidiu a sessão; o chefe de gabinete e representante do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), João Furtado de Mendonça Neto; o desembargador do Trabalho da 18ª Região, Elvécio Moura dos Santos, agraciado com o Título de Cidadão Goiano; o senador Cyro Miranda (PSDB); o deputado federal Jovair Arantes (PTB).

E ainda: a desembargadora do Trabalho Káthia Maria Bomtempo de Albuquerque, representante da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região, desembargadora Elza Cândida da Silveira; o controlador-geral do município, Edilberto de Castro, representante do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); o presidente do Instituto Goiano do Direito do Trabalho, Rafael Lara Martins; o vereador Gustavo Mendanha (PMDB), representante da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembléia Legislativa de Goiás