Marlúcio inclui Aparecida em programa ‘Patrulha Goiás Contra a Dengue’

PTB Notícias 29/01/2016, 9:32


Por meio de mais um trabalho do deputado Marlúcio Pereira (PTB-GO), o secretário estadual de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, garantiu que Aparecida de Goiânia (GO) está entre os 22 municípios que serão contemplados com a “Patrulha Goiás Contra a Dengue”.

A ideia é empregar máquinas pesadas no combate ao mosquito da dengue.

Serão utilizados tratores, caminhões, motoniveladoras e caçambas para ajudar na limpeza de terrenos baldios e de difícil acesso.

O lançamento do programa deve ocorrer às 16 horas de hoje, no pátio do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde será apresentado todo o maquinário.

O governador Marconi Perillo estará presente no evento.

“Não poderíamos permitir que Aparecida ficasse fora deste programa, afinal, infelizmente, o município está entre as cidades com maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, por isso nosso objetivo é mudar esta realidade em nosso município”, ressaltou Marlúcio.

O Movimento Goiás Contra a Dengue, implementado pelo governo estadual, já visitou 726.

967 imóveis de 230 municípios goianos, que receberam a visita de agentes de saúde, de combate às endemias, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, profissionais de saúde e voluntários.

93% dos municípios do Estado já foram vistoriados, com retirada de mais de 21.

937 focos do mosquito.

“Isso demonstra que o governo de Goiás está encarando o problema com seriedade e preocupação”, enfatiza Marlúcio Pereira.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Diário de Aparecida Foto: Divulgação/Assessoria