Marlúcio Pereira anuncia criação do programa “Passaporte da Liberdade”

PTB Notícias 7/08/2013, 13:22


Dando continuidade a sua política pública de combate às drogas, o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB-GO) visitou a “Associação Lapidando Tesouros”.

Trata-se de uma chácara localizada no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia, onde o pastor Gildeon comanda a recuperação de mais de 100 dependentes químicos.

No local, Marlúcio conheceu as ações desenvolvidas pelo pastor.

Os internos recebem todas as refeições diárias, ajudam na limpeza, no preparo dos alimentos, aprendem a cantar, desenvolvem trabalhos manuais, praticam esportes e são evangelizados com ensinamentos bíblicos.

“Ficamos impressionados com o que vimos.

De fato é um trabalho grandioso que merece toda atenção de todos os setores sociais”, ressaltou Marlúcio.

Durante a visita, o deputado aproveitou para reforçar a intenção de aprovar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria em Goiás o “Passaporte da Liberdade”.

A matéria já tramita na Casa e deve passar pela primeira votação nos próximos dias.

O Passaporte da Liberdade vai disponibilizar à família codependente ajuda no valor de R$ 400,00, para que o dependente químico seja tratado em centros especializados.

“Muitas vezes o custeio mensal de um tratamento como este chega a R$ 700,00, e com uma ajuda dessa, a família pode complementar com menos da metade”, explica Marlúcio.

Na parte de prevenção às drogas, Marlúcio também está preparando a primeira edição do programa “Sem Drogas é Show”, que será realizado no próximo dia 17, no Jardim Alto Paraíso.

A ideia é promover um evento com atendimento para a população nas mais variadas áreas com a mistura de show cultural.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Marcos Kennedy