Marlúcio Pereira destaca dedicação dos profissionais cinematográficos

PTB Notícias 25/05/2015, 10:20

Por iniciativa do deputado Marlúcio Pereira (PTB), a Assembleia Legislativa de Goiás homenageou, na sexta-feira (22/5/2015), em sessão especial, profissionais cinegrafistas, operadores de câmera e repórteres cinematográficos.

Autor da propositura, Marlúcio presidiu a sessão.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além do presidente, o secretário municipal de Cultura, representando o prefeito Paulo Garcia (PT), Ivan Lima; o presidente da Agência Brasil Central, ex-deputado Carlos Alberto Leréia, representando o governador Marconi Perillo (PSDB); o pró-reitor de comunicação da PUC-Goiás, Eduardo Rodrigues da Silva, representante do reitor Wolmir Amado; o presidente da Associação Goiana de Imprensa, Valterli Leite Guedes; e o assessor de imprensa Sinésio de oliveira, representante do senador Wilder Morais (DEM).

Em seu discurso, Marlúcio Pereira falou da alegria e orgulho em homenagear a categoria.

“Sempre fui um admirador do trabalho de todos vocês porque entendemos a importância e a relevância do papel dos cinegrafistas ou repórteres cinematográficos.

“O deputado lembrou também que muitas vezes enquanto muitos se divertem ou descansam é quando eles estão trabalhando, abrindo mão dos finais de semana, dos feriados ou reuniões de família e muitas vezes arriscando a própria vida.

Marlúcio citou o caso do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, que foi atingindo por um rojão quando registrava o confronto entre manifestantes e policiais durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus, no Rio de Janeiro.

“É justamente por estes e outros motivos que esta homenagem é merecida.

Homens apaixonados por aquilo que fazem e que nem sempre têm o reconhecimento merecido.

“Marlúcio Pereira informou que a data, 22 de maio, entrou para o Calendário Estadual.

“A partir de agora, todo dia 22 de maio será comemorado pela Assembleia”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Marcos Kennedy/Alego