Marlúcio Pereira está insatisfeito com atitude do presidente da Agetop

PTB Notícias 12/01/2015, 6:58

Deputado da base do governador Marconi Perillo (PSDB) em Aparecida de Goiânia (GO), Marlúcio Pereira (PTB-GO), que foi reeleito, está insatisfeito com o comportamento do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón.

Tudo começou na tarde da ultima quarta-feira, dia 7/1, depois que ele teria dado encaminhamento, durante reunião com o prefeito Maguito Vilela, ao projeto de construção do Centro de Convenções de Aparecida sem comunicar ou convidar nenhum representante da base do governo no município para o encontro, incluindo o deputado Marlúcio, que só soube do ato por meio da imprensa.

Indignado, o deputado lembra que há três anos o governador Marconi Perillo determinou, por meio de decreto, que qualquer ação de seu secretariado que envolvesse Aparecida de Goiânia deveria ser comunicada previamente à sua base no município.

“Além de não ter nos comunicado, ele (Jayme) descumpriu uma determinação do governador e ignorou o único deputado estadual eleito com mais de 20 mil votos em Aparecida”, lamenta Marlúcio.

A reunião de encaminhamento do projeto teria acontecido na sala de Jayme Rincón, na Agetop, com a presença do prefeito Maguito Vilela (PMDB) e alguns secretários aparecidenses.

Durante o encontro ficou acordado que a obra será tocada com a participação da prefeitura e por meio de parceria público-privada (PPP).

O deputado Marlúcio Pereira lembra ainda que a construção do Centro de Convenções de Aparecida é uma reivindicação antiga.

“Há muitos anos lutamos para ver esta obra chegar à nossa cidade, e agora, num momento tão importante, somos esquecidos”, protesta o deputado.

Marlúcio destaca ainda que a atitude de Jayme Rincón deixa claro que numa eventual candidatura dele à prefeitura de Goiânia, a base do governador Marconi também pode vir a ignorá-lo, apoiando um candidato adversário.

“Se não somamos hoje, amanhã também podemos não representar nenhuma contribuição ao projeto político dele”, analisa Marlúcio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Diário de Aparecida Foto: Divulgação/Assessoria