Marlúcio Pereira faz avaliação positiva da audiência “Drogas, nem Pensar”

PTB Notícias 14/06/2013, 6:43


O deputado Marlúcio Pereira (PTB-GO) fez, na quinta-feira (13/06/2013), avaliação positiva da audiência pública “Drogas, nem Pensar”, proposta por ele, para debater a questão das drogas no estado de Goiás.

“Colhemos importantes subsídios para apresentação de um projeto de lei com vistas a dar resposta rápida às famílias que sofrem com drogados dentro de casa, bem como às entidades que trabalham com resgate e recuperação de dependentes químicos”, afirmou o deputado do PTB.

Segundo Marlúcio, será apresentado em sessão plenária na próxima terça-feira, 18/06, projeto de lei que cria o “Passaporte da Liberdade”.

Trata-se de um auxílio que o Governo de Goiás vai prestar às famílias que tiverem dependentes químicos em casa e que não tiverem condições de pagar um tratamento.

O Passaporte da Liberdade, através do governo, vai disponibilizar à família codependente um auxílio no valor de 400 reais, para que o usuário de droga seja tratado em casas, centros, ou chácaras terapêuticas.

As autoridades que participaram da audiência pública cumprimentaram Marlúcio Pereira pela iniciativa.

Ressaltaram que é muito importante debater soluções para a questão das drogas, que aflige muitas famílias e é de difícil combate.

Marlúcio Pereira disse que propôs essa audiência pública atendendo ao clamor de várias famílias que sofrem com dependentes químicos dentro de casa.

“Convivo com famílias vizinhas onde resido que sofrem demais com esse problema, sobretudo com filhos que fazem uso do crack, droga que tem ceifado vidas de jovens, por isso propomos esse debate na Assembleia.

E estou motivado nesse combate, porque colhemos dados importantes para apresentação de um projeto de lei que representará um marco nessa Casa de Leis nessa difícil batalha contra as drogas”, salientou.

Presidente do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, Ivânia Alves Fernandes parabenizou Marlúcio Pereira pela iniciativa.

Ela lembrou que o governo do estado executa vários programas voltados para o combate, prevenção e enfrentamento às drogas.

“Nem todos conhecem nossos programas, porque algumas vezes não são propagados, apesar de fazerem a diferença na sociedade, mas gostei muito do debate e já adiantei ao deputado Marlúcio que o Governo Marconi Perillo vai ampliar o apoio a essa rede.

“Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a delegada Renata Vieira fez apelo ao parlamentar para que haja investimento nos Conselhos Tutelares.

“Muitas pessoas não tem conhecimento da importância do Conselho Tutelar em Goiânia.

E tudo o que vamos agir que envolve crianças, temos que agir com o Conselho”, disse Renata.

Marlúcio revelou que em conversa com o governador Marconi Perillo pôde confirmar o início da obra do primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) em Aparecida de Goiânia.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa de Goiás