Marlúcio Pereira reivindica ampliação de varas judiciais em Aparecida

PTB Notícias 9/05/2009, 8:52


Durante encontro com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Paulo Teles, na manhã desta quinta-feira, 7, o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB-GO) reivindicou o aumento do número de varas judiciais no Fórum de Aparecida de Goiânia, que atualmente conta com apenas sete varas.

Um número considerado deficitário para atender a demanda.

O deputado lembrou ainda que cidades como Anápolis, que conta com um número de habitantes menor que Aparecida, possui um número maior de varas judiciais.

“Anápolis conta com 180 mil habitantes a menos que Aparecida e a sua comarca tem 14 varas.

Queremos que nosso município tenha, pelo menos, 10 para tornar a Justiça mais célere em nosso município”, reivindicou.

Em termos comparativos o deputado lembrou ainda que o Fórum da Capital conta com 93 varas com uma população estimada em 1,2 milhões de habitantes e proporcionalmente Aparecida deveria ter muito mais.

“Em proporção deveríamos contar com 40 varas judiciais, porque nossa população chega a quase meio milhão de habitantes”, defendeu Marlúcio.

O deputado aproveitou ainda para solicitar a criação de mais dois cartórios de registro de imóveis em Aparecida, já que o município contra com apenas um.

O desembargador Paulo Teles foi receptivo as reivindicações e deixou clara a sua preocupação em ampliar o atendimento do Judiciário em outras comarcas do Estado.

O assunto será tema de mais um encontro na Assembleia Legislativa de Goiás na próxima terça-feira.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa de Goiás