
Marlúcio quer criar Frente Parlamentar de Combate ao Crack em Goiás
PTB Notícias 16/01/2011, 9:14
Segue sua tramitação na Assembleia Legislativade Goiás, recentemente aprovado em primeira votação, projeto de Lei nº 1.
937/10, de autoria do deputado estadual Marlúcio Pereira, do PTB goiano, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar de Combate e uso do crack.
De acordo com o projeto do deputado petebista, a finalidade da Frente Parlamentar é dialogar com os diversos setores do Governo e da sociedade civil, buscando colher elementos que possam subsidiar na formulação de políticas públicas voltadas à prevenção e combate ao uso da droga em Goiás.
A nova Lei visa ainda mobilizar os deputados para desenvolver um trabalho estratégico de prevenção e combate ao avanço da droga, fomentando debates, reuniões, seminários, audiências e fóruns regionais para discutir sobre os efeitos sociais e o avanço do crack no Estado.
O parlamentar explica que a Frente Parlamentar será uma interlocutora entre o Governo e a sociedade.
“A Frente Parlamentar será um importante instrumento de mobilização e articulação social na luta contra a droga, fomentando debates e discussões acerca do tema, defendendo ações de prevenção e recuperação terapêutica, através de ações complementares às ações em curso de desenvolvimento pelo Poder Executivo”, justificou Marlúcio Pereira.
A matéria foi aprovada durante sessão extraordinária realizada na terça-feira, 4.
Para se tornar lei, a proposta deverá ainda ser votada em segundo turno em Plenário e, posteriormente, receber a sanção da Governadoria.
fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás