Marlúcio quer incluir alunos do Gustav Ritter no Programa Bolsa Orquestra

PTB Notícias 19/11/2013, 17:57

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de nº 4.

247, de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que visa incluir no Programa Bolsa Orquestra os alunos do Centro Cultura Gustav Ritter.

O Bolsa Orquestra concede bolsas-auxílio a jovens músicos com vistas à viabilização da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, nos termos da Lei Estadual nº 15.

206, de 7 de junho de 2005.

A propositura apresentada por Marlúcio Pereira confere nova redação à Lei 15.

205, que beneficia somente alunos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.

“Desta feita, a presente propositura visa adequar o conteúdo da Lei Supramencionada ao princípio da Isonomia, que consiste em dispensar tratamento igualitário a situações similares, eis que não se justifica que os alunos do Centro Cultural Gustav Ritter fiquem excluídos do programa”, justifica Marlúcio.

O deputado do PTB salienta que o Gustav Ritter é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ligada à Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico.

Na instituição funcionam as Escolas de Dança e Música do Departamento de Formação Artística e a Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Marcos Kennedy/Assembleia Legislativa de Goiás