Marlúcio quer instituir Semana da Consciência Democrática nas escolas

PTB Notícias 15/03/2013, 17:40


De autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás o processo de nº 590, que institui a Semana da Consciência Democrática na rede de ensino pública e privada do estado.

Durante o período seriam realizadas palestras, dinâmicas, oficinas e atividades que tenham a finalidade de reforçar a consciência política dos estudantes.

Em suas justificativas, o deputado explica que o projeto é resultado de intensa busca por ferramentas que promovam a democracia.

“Temos visto a cada eleição uma menor participação da população na escolha de seus representantes e o considerável aumento de votos nulos e brancos.

Usam sempre justificativas em torno da corrupção ou da incompetência dos agentes públicos e, por vezes, não entendem qual o principal objetivo de se ter um sufrágio universal.

“Para o parlamentar, muitas pessoas da sociedade civil que são capacitadas para pleitear um cargo público não aceitam o convite justamente pela má imagem da política no país.

“É essencial que exista a participação popular, e a conscientização dos nossos jovens quanto ao enorme privilégio que temos por sermos uma nação democrática”, assinala o petebista.

O projeto já foi aprovado em plenário para publicação e agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás