Marques Abreu começa trabalhos em Comissão de Esporte e Lazer

PTB Notícias 1/03/2011, 11:58


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais dá início aos trabalhos de sua 19º comissão permanente, a de Esporte e Lazer.

Nesta terça-feira (1º/3/11), os deputados integrantes realizam reunião para discutir e votar proposições, após a primeira reunião feita na última quinta-feira(24/02/2011), quando foram eleitos o presidente e o vice, os deputados Marques Abreu (PTB-MG) e Tadeuzinho Leite (PMDB).

A reunião será às 14h30, no Plenarinho II.

A nova comissão foi criada em dezembro do ano passado, pelo Projeto de Resolução (PRE) 5.

075, da Mesa da Assembleia, para se dedicar à promoção do esporte educacional, de participação e de rendimentos; pelo incentivo à valorização e à difusão da prática esportiva; pela inclusão social por meio do esporte; e pela intersetorialidade das políticas de esporte.

A criação dessa comissão foi uma das propostas aprovadas no Seminário Legislativo Esporte, infância e adolescência: caminho para a cidadania, realizado no Plenário da ALMG e que envolveu a sociedade em discussões sobre as políticas de esporte no Estado.

Ao apresentar o PRE 5.

075, a Mesa da ALMG destacou que a realização da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016 no Brasil tornam fundamental a instituição de uma comissão específica para tratar do assunto no Parlamento mineiro.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Assembleia Legisltiva de Minas Gerais