Marquezelli diz que serão implantadas 150 escolas técnicas até 2010

PTB Notícias 8/09/2007, 7:45


O deputado Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, revelou em discurso no plenário da Câmara que a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, presidida por ele, tem debatido inúmeros projetos sobre a criação de novas escolas técnicas.

A Comissão recebeu a decisão do Ministério da Educação de implantar 150 escolas até o ano de 2010.

“Entre 2008 e 2010, serão destinados, pelo governo federal, quinhentos milhões de reais por ano para custeio, inclusive salários de professores e funcionários, e mais 750 milhões para obras.

A meta é implantar 50 escolas em 2008, outras 50 em 2009 e o restante em 2010″, disse o deputado petebista.

“Apelo ao senhor Ministro da Educação que inclua nesse grandioso projeto educacional as cidades de Pirassununga e de Batatais, ambas importantes cidades do Estado de São Paulo, que poderão atender a demanda crescente de profissionalização técnica e estão em sintonia com arranjos produtivos locais”, afirmou ele.

Nelson Marquezelli concluiu seu discurso parabenizando o ministro Fernando Haddad e sua equipe por esse importante projeto educacional, principalmente por fortalecer as regiões de todo o país e gerar milhares de oportunidades para os jovens na sua formação profissional.

Agência Trabalhista de Notícias