Marquezelli integra comitiva que visitará Japão e Estados Unidos

PTB Notícias 23/01/2008, 10:23


O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) está na comitiva que acompanha o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, em sua visita ao Japão, onde haverá uma audiência com o imperador Akihito, no Palácio Imperial, em Tóquio.

A comitiva encontrará-se ainda com os presidentes da Câmara Baixa (Shugi-in), deputado Yohei Kono, e da Casa dos Conselheiros (Câmara Alta ou Sangi-in), senador Satsuki Eda, na sede do parlamento japonês.

Nessa visita, o presidente será acompanhado também pelos deputados Walter Ihoshi (DEM-SP), José Carlos Araújo (PR-BA), Júlio Delgado (PSB-MG), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) e Renato Amary (PSDB-SP).

Estão previstos encontros também com o prefeito da cidade de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki e com o governador da Província de Quioto, Keiji Yamada.

Além disso, os deputados vão conhecer a sede da Honda Motor para verem a apresentação do Asimo (robô humanóide da Honda que caminha sobre duas pernas, cujo novo modelo possui avançadas funções de comunicação).

Os deputados brasileiros visitarão também o Memorial da Paz, em Hiroshima.

A visita encerrará em Nova Iorque (EUA), com um encontro de trabalho no Conselho das Américas.

Na quarta-feira de cinzas (6 de fevereiro), o presidente Arlindo Chinaglia abre, no plenário da Câmara, a sessão legislativa de 2008.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência Câmara)