Marquezelli parabeniza Governo pela Reunião Ministerial MERCOSUL-ASEAN

PTB Notícias 6/12/2008, 10:27

O Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), parabenizou, no Plenário, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Chanceler Celso Amorim pela realização do 1ª Reunião Ministerial MERCOSUL-ASEAN, que se realizou em Brasília, no dia 24 de novembro.

“Trata-se de um marco histórico para as relações brasileiras e, por conseqüência, para todos os nossos irmãos do MERCOSUL, ao possibilitar a abertura de uma frente de oportunidades e trocas comerciais, políticas e sociais com os países do sudeste asiático.

Na condição de Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Filipinas tenho-me dedicado a tentar essa aproximação de nosso Parlamento com a República das Filipinas, um dos parceiros da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), cuja administração, conduzida com brilhantismo ímpar pela Presidenta Glória Macapagal-Arroyo, com a colaboração decisiva da Embaixadora Teresita Barsana, em solo brasileiro, abriu a possibilidade de que houvesse aumentos significativos nas relações comerciais entre os nossos países”, afirmou Marquezelli.

“Destaco as palavras do nosso Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Celso Amorim, que afirmou que o lançamento do processo MERCOSUL-ASEAN é de enorme importância e que o encontro transmite poderosa mensagem acerca de nossas intenções comuns de desempenhar um papel cada vez mais ativo nos temas globais”, disse o Deputado.

“Tenho certeza que nossos empresários poderão aproveitar essa janela aberta pelo MERCOSUL e pela ASEAN e que missões comerciais serão marcadas, brevemente, rumo aos países da ASEAN, e poderemos estreitar cada vez mais as relações Sul-Sul”, finalizou o Parlamentar petebista.

Agência Trabalhista de Notícias