Marquezelli participa da Conferência Internacional do Trabalho em Genebra

PTB Notícias 17/06/2009, 17:25


O deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, está em missão oficial em Genebra (Suiça), onde participa da 98ª Conferência Internacional do Trabalho promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A conferência ocorre todos os anos em junho e os países enviam representantes para tratar do relacionamento capital e trabalho, participar de atividades e discutir temas relativos ao trabalho.

Cada estado-membro pode enviar quatro delegados: dois representantes do governo, um dos trabalhadores e um dos empregadores, todos com direito a voto independente.

As organizações internacionais, governamentais e não governamentais, participam da conferência na qualidade de observadores.

A conferência começou em 3 de junho e segue até sexta-feira (19).

Regularização de imigrantes O 4º secretário da Câmara, Nelson Marquezelli, acredita que o mais importante na conferência foi ter a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira.

“Foi muito comentado o decreto assinado pelo Presidente da República na semana passada, que regulariza os imigrantes no Brasil.

Bolivianos, paraguaios, argentinos, uruguaios, enfim, todos os imigrantes desses países já podem tirar a carteira de trabalho.

Isso já foi um ponto muito grande para o Brasil aqui”, ressaltou.

Segundo Marquezelli, o programa Bolsa Escola, que atende 12 milhões de famílias, também foi elogiado na conferência.

“Estamos no caminho certo.

É importante continuar valorizando o trabalhador, melhorando o salário mínimo e, se possível, devemos aumentar a bolsa escola com a obrigatoriedade de manter a criança na escola”, conclui o petebista.

fonte: Agência Câmara