Marquezelli participa de discussão dos desafios do ramo agro no Brasil

PTB Notícias 28/09/2011, 19:20


O deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, participou nesta quarta-feira (28/09/2011) do “III Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop): Desafios e Perspectivas para o Ramo Agropecuário”.

O evento tem o objetivo de discutir as ações e os projetos estratégicos de interesse do segmento.

O parlamentar petebista destaca que tramitam, no Congresso Nacional, inúmeros projetos de interesse da categoria.

Ele enfatizou ainda que é preciso agilizar as discussões e a aprovação do novo Código Florestal.

O deputado paulista afirmou que também é necessário maiores investimento no cooperativismo agrícola.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse que os incentivos à prática cooperativista serão a marca do ministério.

Informou ainda que vai entrar em contato com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para pedir a suplementação da dotação orçamentária do Programa de Capitalização das Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro).

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que o governo vai trabalhar em conjunto com o Congresso na condução de todos os projetos da categoria, e destocou que o Brasil precisa da força do cooperativismo para poder continuar a crescer.

O seminário, além da presença de ministros, contou com a participação de senadores, deputados, especialistas, representantes do ramo e lideranças cooperativistas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado federal Nelson Marquezelli (SP)Foto: Site do deputado federal Nelson Marquezelli (SP)