Marquezelli pede criação de Instituto Federal de Educação em Pirassununga

PTB Notícias 6/11/2009, 11:58

Em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) sugeriu a implantação de um Instituto Federal de Educação no município de Pirassununga, no Estado de São Paulo.

O parlamentar acredita que o modelo se enquadra as necessidades não só da cidade mas de toda a região do entorno.

O ministro informou que o ministério será aliado nessa luta e que fará de tudo para a agilização do processo de instalação.

O Instituto Federal de Educação é uma instituição que articula as educações superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas mais diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos.

Assim, consegue suprir de forma eficiente e rápida as carências de profissionais de qualquer área, uma vez que tem autonomia de formar jovens em todos os níveis de ensino.

Marquezelli afirmou que já tem o apoio do Prefeito de Pirassununga, Ademir Alves Lindo, que cedeu as instalações de um dos prédios da prefeitura para que se possa iniciar mais rápido possível as instalação do Instituto.

Com a criação do Instituto a população ganha mais uma opção para formação profissional.

“Esse é o primeiro grande passo.

Após a instalação do Instituto, trabalharemos para trazer a UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, para o município”, reiterou o deputado.

Ainda estive presente na audiência desta quarta-feira (4) o reitor da UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, professor Targino de Araújo Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP)