Marquezelli preocupado com lei que regulamenta profissão de motorista

PTB Notícias 30/06/2012, 7:30


O deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, em conversa com a equipe do Informativo da Liderança do PTB na Câmara, abordou os efeitos da aplicabilidade da Lei 12.

619, de 2012, que regulamenta o exercício da profissão de motorista.

Na avaliação do deputado, ao contrário de ajudar os profissionais do volante, trará desemprego e muitos problemas no setor.

“Entendo que o prazo de vigência da Lei deve ser alterado, pois todos os empreendedores foram pegos de surpresa, principalmente os motoristas autônomos”.

O deputado lembrou que vários artigos da Lei devem ser estabelecidos em convenção coletiva de trabalho, e que somente no Estado de São Paulo, há 14 sindicatos a negociar, individualmente, na sua região.

O deputado petebista destacou também os problemas práticos a serem resolvidos pela indústria, comércio e agronegócio, que deverão planejar a nova realidade.

Diante dessa situação, sugeriu que Congresso e governo, através de uma medida provisória, estudem o adiamento da aplicabilidade dessa nova Lei por mais um ano, para que possam ser feitas as adequações necessárias.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados