Marquezelli prevê como promissora a visita de Dilma Rousseff à China

PTB Notícias 7/04/2011, 15:54


Em discurso no Plenário da Câmara nesta terça-feira (05/04/2011), o deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, destacou a viagem que a presidente Dilma Rousseff fará à China na próxima semana, entre os dias 12 a 16.

A visita da chefe do Poder Executivo, que irá acompanhada por uma delegação de empresários do Brasil, tem como propósito o progresso das relações comerciais, sociais e políticas entre os dois países.

“Hoje existem mais de 200 milhões de chineses na classe média e ávidos por adquirirem novas tecnologias, produtos mais elaborados e melhor qualidade de vida.

E o caminho natural para que esse mercado seja alcançado é aumentando as relações entre o Brasil e a China”, lembrou Marquezelli, que concedeu entrevista ao jornal “China Daily”.

O parlamentar paulista frisou ainda que o País precisa aproveitar o mercado de forma sagaz e, inclusive, acumular valor as exportações brasileiras e propagar os melhores produtos, como os desenvolvidos no setor agropecuário.

Com esse possível acordo, como o petebista evidenciou, favorecerá a carne suína produzida em território brasileiro, fomentando a geração de divisas e o crescimento de exportações nessa área.

“Irá gerar emprego e renda para o agricultor brasileiro”, salientou Marquezelli.

Outro ponto que deputado federal considerou também foi a abertura do mercado de carne bovina no solo chinês, que, de acordo com sua avaliação, “não encontraram uma definição concreta dos chineses na abertura desse mercado.

” “Se falarmos em 500 milhões de dólares nos próximos três anos somente para a venda de carne suína para a China, com a definição das exportações de carne bovina alcançaremos valores de mais de 7 bilhões de dólares nos próximos cinco anos”, avaliou o petebista de São Paulo.

“A nossa balança comercial alcança valores de 20 bilhões de dólares, isso graças à intermediação positiva das câmaras de comércio entre o Brasil e a China, entidades civis que engrandecem as nossas relações bilaterais”, acrescentou.

Nelson Marquezelli concluiu que prevê uma relação promissora sino-brasileira.

Na perspectiva do deputado, ambos têm “muito em comum” porque procuram reduzir o fosso que dispersa os mais pobres as camadas consumidoras.

“O Brasil e a China são mais do que parceiros, são o presente e o futuro do mundo.

A presidente Dilma [Rousseff] saberá capitanear o futuro sucesso da missão ao solo chinês”, elogiou o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (FM)