Marquezelli propõe criação de fórum político entre Brasil e Paraguai

PTB Notícias 4/10/2013, 15:59

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) usou a tribuna da Câmara para ressaltar a importância estratégica do fortalecimento da relação bilateral entre Brasil e Paraguai.

E defendeu a reintegração do país vizinho ao bloco econômico Mercosul.

Para ampliar a discussão desse e outros assuntos de interesse das duas nações, o parlamentar propôs a criação de um fórum político junto à Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

“Durante a reunião da Global Peace Convention – encontro de ex-presidentes da América Latina –, onde discutimos os caminhos para a paz mundial, já enaltecia o papel do Brasil na busca da paz em nosso continente, tendo afirmado da importância do Mercosul e de nosso vizinho, o Paraguai, que estava fora de nossa área de livre comércio por uma decisão precipitada de nossos parceiros e vaticinava pelo imediato retorno do Paraguai ao Unisul e ao nosso Mercosul”, defendeu.

Segundo Marquezelli, o Brasil e o Paraguai podem e devem ser exemplo de diplomacia comercial e, como titular da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, pretende estimular esse debate no parlamento brasileiro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)Foto: Reprodução/TV Câmara