Marquezelli recebe Comitiva do Parlamento chinês e discute cooperação

PTB Notícias 17/11/2013, 10:26

Uma delegação do Parlamento chinês chefiada pelo vice-presidente da Comissão de Assuntos Étnicos, Liu Shengyu, discutiu na última quarta-feira (13/11/2013) o aprofundamento da cooperação bilateral com o Brasil na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados.

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) recebeu a comitiva e afirmou que “Brasil e China juntos podem mudar o mundo”.

Na avaliação do deputado petebista, os dois países devem estreitar ainda mais os laços políticos, culturais e econômico-comerciais.

Marquezelli destacou a importância das relações bilaterais e lembrou que na semana passada, o vice-presidente Michel Temer visitou a China e assinou um acordo para a exportação de R$ 4 bilhões em milho para o país asiático.

O deputado Marquezelli também elogiou a participação chinesa na exploração de petróleo na camada pré-sal e assinalou que a parceria deverá ser fortalecida após a Petrobras confirmar a venda da Petrobras Energia Peru para a estatal chinesa China National Petroleum Corporation (CNPC) por US$ 2,6 bilhões.

“Os dois países possuem grande expertise na área de exploração de petróleo em águas profundas e podem trabalhar essa cooperação para que ambos alcancem o desejado desenvolvimento econômico”, afirmou o deputado do PTB de São Paulo.

A comitiva chinesa foi integrada ainda pelo ex-vice-chefe da Marinha chinesa, Zhang Yongyi e por funcionários da Assembleia Popular Nacional daquele país.

fonte: site do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)