Marquezelli rejeita construção de presídio em Santa Cruz da Conceição (SP)

PTB Notícias 20/03/2011, 14:25


O deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, em discurso no Plenário da Câmara nesta semana, enfatizou o requerimento aprovado na Câmara Municipal de Pirassununga em sessão ordinária no dia 28/02/2011.

O deputado petebista afirmou ser dispensável a construção de uma unidade prisional em uma área urbana no município de Santa Cruz da Conceição, próximo da Rodovia Anhanguera em São Paulo, uma vez que a construção de um presídio traz aspectos negativos e uma desvalorização dos imóveis no município, além do medo e temor que causa nas pessoas que vivem nestas áreas onde convive uma unidade prisional.

“O Brasil tem um amplo espaço territorial para construção de unidades prisional, não sendo necessário a construção dentro das cidades.

Essas unidades devem ser construídas em lugares distantes para servirem de centro de recuperação aos detentos e não um deposito de seres humanos.

E não custa lembrar os diversos motins em presídios brasileiros construídos em áreas urbanas, sendo o maior exemplo negativo a rebelião do presídio de Carandiru em São Paulo” destacou Marquezelli em seu discurso.

Para o deputado do PTB de São Paulo, os presídios agrícolas são fundamentais e necessários no nosso país continental, obrigando os presos a se auto-sustentarem evitando-se que as cadeias sejam transformadas em universidades do crime.

Agência Trabalhista de Notícias (IS)