Marquezelli se diz otimista com debate sobre o novo Plano de Educação

PTB Notícias 14/04/2011, 16:19


O deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, em discurso no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (13/04/2011), adiantou que a Casa, por meio de Comissão Especial, analisará, por meio do Projeto de Lei N° 8035, de 2010, o novo Plano de Educação.

A matéria tem o propósito traçar o plano educacional para o decênio 2011-2020, e prevê investimentos de 7% do Produto Interno Produto nesse setor.

“O pano de fundo de todo esse plano é reestruturar a nossa capacidade de gerenciamento dos recursos públicos para as escolas”, afirmou o petebista, acrescentando ainda que todos sabem que a educação padece de um processo desgastante.

“Principalmente pela burocracia que suga grande parte dos valores que deveriam ser repassados para o processo educacional.

” O deputado paulista acredita ainda que outra área relevante e que merece crédito de discussão é a formação de capital humano ligado ao processo educacional para a geração de empregos.

Para ele, as universidades brasileiras não acordaram para uma “relação profunda” com o parque industrial do país.

“Inovação é a palavra-chave para o próximo século, e isso só será conquistado com uma interação profunda entre educação e formação profissional”, atesta Marquezelli.

“Espero que o debate sobre o novo plano educacional possa proporcionar novos tempos ao país”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (Felipe Menezes)