Matéria de Pier Petruzziello torna utilidade pública Projeto Shogun Rua

Agência Trabalhista de Notícias 14/02/2020, 11:12

Imagem Crédito: Divulgação/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, na quarta-feira (12), projeto de Pier Petruzziello (PTB) que torna utilidade pública municipal o Instituto Shogun Rua, fundado em 2018 pelo ex-lutador de MMA Maurício Milani Rua, o Shogun.

“Acho que nem preciso falar da história do Shogun, que foi um dos grandes atletas de nível mundial. Renomado campeão, uma pessoa que tem em sua essência o esporte”, salientou Petruzziello. O Instituto Shogun Rua, apontou, o autor da matéria, “tem atividades importantíssimas para o resgate social, com foco na criança e adolescente que vive à margem da sociedade, visando a reinserção social”.

A entidade possui atividades nas áreas da educação, profissionalização, saúde, esporte, arte e prevenção às drogas, dentre outras. “Fico muito feliz quando vem a meu gabinete um projeto como esse. Porque na nossa sociedade, se não tivermos um instituto como este, a própria igreja, se não tivermos o terceiro setor, este amparo da sociedade, com certeza o poder público não consegue absorver tudo”, avaliou Petruzziello.

A proposição recebeu o apoio de Noemia Rocha (MDB), Osias Moraes (Republicanos) e Tico Kuzma (Pros). Os vereadores falaram sobre a importância do terceiro setor, em especial na prevenção às drogas. Representantes do Instituto Shogun Rua, Grace Puchetti e Cristian Mazza acompanharam a votação.

Com informações da Câmara Municipal de Curitiba