Mato Grosso do Sul: Jota Menon confirmado candidato a deputado estadual

PTB Notícias 6/07/2014, 18:07

O jornalista Jota Menon, que atuou como profissional de comunicação no Grupo Eli Sousa de Comunicação (hoje Grupo Impacto), teve seu nome confirmado pelo PTB de Mato Grosso do Sul como candidato a deputado estadual.

A confirmação ocorreu no sábado (5/7/2014), quando o presidente do PTB-MS, Ivan Louzada, registrou os nomes que concorrerão aos cargos de deputado federal e deputado estadual pela legenda nas eleições deste ano.

Ao todo, serão 15 candidatos a deputados estaduais e dois a deputados federais.

Para a eleição majoritária, o PTB estadual firmou coligação com o PT, apoiando o senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado, e Ricardo Ayache, ao Senado.

O PTB também selou coligação com os petistas para a disputa das cadeiras da Câmara dos Deputados.

No caso das vagas para a Assembleia Legislativa, o PTB se coligou com o PTC e o PRP, o que, na opinião dos dirigentes partidários, colocam os seus candidatos em igualdade de condições com os demais concorrentes.

Sobre sua indicação para concorrer ao cargo de deputado estadual, o jornalista Jota Menon afirmou que há algum tempo foi convidado a se filiar ao PTB e como já havia trabalhado em outra campanha ao lado de Ivan Louzada, como no caso da eleição do ex-prefeito de Maracaju Celso Vargas, aceitou o convite diante do compromisso de que seria selada uma coligação que desse condições de o partido eleger um ou talvez dois deputados estaduais.

“Conheço o Ivan Louzada desde 1982, lá de Paranaíba, e sei que ele tem a confiança da direção nacional do partido porque seu maior objetivo é transformar novamente o PTB no grande partido que já foi um dia, inclusive tendo elegido o ex-governador Pedro Pedrossian (1990) e, na época, a maior bancada na Assembleia Legislativa”, disse Menon.

Sobre suas metas, ele afirmou que no decorrer da campanha, por meio dos órgãos de comunicação, vai expor aos eleitores do Estado, como pretende atuar na ALMS, se eleito.

Questionado sobre onde pretende desenvolver sua campanha, ele destacou a capital Campo Grande, onde atua no jornalismo desde 1981, Maracaju, cidade em que é diretor licenciado da Rádio Cidade e editor do jornal “Maracaju Hoje”, e Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, onde detém o título de Cidadão Murtinhense prestado ao povo do município.

“Pretendo centralizar a campanha nestes três municípios, sem me esquecer de Rochedo, Corguinho, Rio Negro, Paraíso das Águas, Camapuã e Paranaíba, municípios em que também já atuei no jornalismo”, disse Menon, para lembrar, ao final, que no município de Maracaju, com mais de 25 mil eleitores, é o único candidato indicado a concorrer ao cargo de deputado estadual.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Impacto News Foto: Divulgação