Mato Grosso: PTB fecha dobradinha na região do Araguaia para as eleições

PTB Notícias 8/07/2014, 7:10

O jornalista e ex-secretário de Administração de Vila Rica, Evandro Carlos, será o único candidato a deputado federal da chapa do candidato do PDT ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques, em toda a região do Araguaia.

O projeto, que busca eleger um deputado estadual e um federal na região do Araguaia, virou prioridade da cúpula estadual do PTB.

O partido terá somente um candidato a deputado federal em todo o Estado, fazendo parte da “Coligação Coragem e Atitude para Mudar”, que reúne candidatos de outros 13 partidos.

Na região do Araguaia, o PTB também terá apenas um candidato a deputado estadual em 2014.

O postulante é o ex-vereador de Água Boa Marcos Junior Mendonça, o Marquinhos do PTB.

Segundo a direção do PTB-MT, o bom desempenho do partido nas eleições na região que deram a primeira suplência de deputado estadual para Washington Jose e que garantiram a vaga de deputado federal de Nilson Leitão, graças aos votos de Dairinho Filho, levaram a cúpula petebista de Mato Grosso a garantir uma dobradinha inédita nas eleições de 2014.

A estratégia petebista levou o partido a fechar toda a região, já que Marquinhos representa o Médio Araguaia e Evandro Carlos, o Norte Araguaia.

A força dos candidatos deve estar aliada ao sentimento regionalista que vive a região, considerada uma das mais abandonadas do Estado e com casos dramáticos, como a não conclusão das obras da BR-158, do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, do anel viário de Barra do Garças, principal cidade da região.

Alem disso, é constante a falta de qualidade nos serviços de energia elétrica, telefonia e internet.

A população ainda sobre com a falta de estrutura na segurança pública.

Outra questão que deixou marcas profundas na população devido ao descaso político foi a situação vivida no caso Suiá Missú.

O presidente estadual do PTB, Chico Galindo, disse que “o partido precisa criar novas lideranças e que Marquinhos e Evandro Carlos são nomes de confiança do partido e de Pedro Taques e, por isso, tem bagagem suficiente para representar a região”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Agua Boa News Foto: Divulgação