Mauricio destaca realização de Seminário 250 anos de Porto Alegre

PTB Notícias 8/04/2016, 7:51

Em uma comunicação de líder, o deputado estadual Mauricio Dziedricki, vice-líder partidário do PTB-RS, registrou a realização sexta e sábado (8 e 9/04/16), em promoção do Diretório Metropolitano do PTB, do “Seminário 250 anos de Porto Alegre”, com o objetivo de traçar metas para os próximos anos da capital.

No pronunciamento, chamou a atenção que o evento servirá para a discussão e orientação na formulação de políticas públicas para 2016 e para os próximos anos, bem como na formação de conceitos de urbanidade e convivência partidária dentro do tema “Da cidade que temos para a cidade que teremos”.

O seminário será realizado no Hotel Plaza São Rafael, às 19h, com a presença da presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil.

Maurício diz que serão discutidas questões importantes tais como o combate à criminalidade com ações via Poder Executivo e comunidade.

Para tanto a orientação “precisa ter a amplitude do debate e com o envolvimento das populações de Porto Alegre e do Estado.

Vamos discutir o enfrentamento à criminalidade com ações em que o executivo poderá ser protagonista”, acrescentou.

Disse que a questão da resiliência é algo que “saudamos positivamente.

Como membro da Comissão de Resiliência destaco a importância de trazer o conceito de resiliência para o debate e a convivência de pontos convergentes e obras comuns para a região Metropolitana e a adaptação e prática da boa política em obras convergentes”.

O PTB tem o objetivo de consolidar a ideia de que “juntos podemos construir e executar obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade e região”.

Palestrantes com trabalhos publicados no mundo inteiro estarão presentes e oferecerão caminhos para enfrentar temas como a falta de segurança.

“Temos visto, com tristeza, por exemplo, o fechamento do posto da Brigada Militar na Redenção, um erro estratégico da Secretaria de Segurança, e temos que trabalhar no enfrentamento dos crimes diários como o roubo de carros, os assaltos, tráfico de drogas e o furto de veículos.

São debates que mexem com a vida da cidade e, por isso, estamos prevendo a Porto Alegre de 250 anos.

Queremos, por exemplo, ruas melhor iluminadas e mais seguras, com investimentos em regiões onde eles realmente são necessários”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Marcelo Bertani/Assessoria