Maurício diz que trabalho da Fundef é exemplo do Vale Taquari para o país

PTB Notícias 18/11/2015, 7:32

Em discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o líder partidário do PTB na Casa, deputado Maurício Dziedricki, destacou a importância do trabalho realizado pela Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), homenageada na sessão de terça-feira (17/11/2015).

Em nome da bancada trabalhista, Maurício destacou o reconhecimento do Legislativo ao exemplo que o Vale do Taquari leva para o Estado e o país.

“Este é um trabalho que constrói histórias, recupera vidas e fortalece o laço do desenvolver saúde, em benefício dos que por lá passaram e foram tratados com a dignidade que merecem”, disse.

A Fundef é uma instituição beneficente, localizada em Lajeado (RS), que há 20 anos busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva.

Com atuação reconhecida internacionalmente, a entidade conta com cerca de sete mil pacientes cadastrados.

Em seu discurso, Maurício Dziedricki destacou a presença do presidente da Fundef, Adriano Strassburguer; do fundador, Wilson Dewes; do diretor do Departamento de Ações em Saúde do RS, Elcio Farias; e do prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, para o qual prestou o reconhecimento pelas ações em prol da qualidade de vida da população.

Na oportunidade, o deputado também lembrou da atuação do deputado Ronaldo Santini (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, que já esteve à frente da coordenação da bancada gaúcha federal.

“Parabéns ao deputado Santini, que foi o articulador de uma das primeiras emendas voltadas à Fundef, ao lado do então deputado federal Enio Bacci (PDT) e do senador Sérgio Zambiazi (PTB).

“Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Marcelo Bertani/Agência ALRS